Viagem inspirou casal a turbinar receita de bauru com rosbife
Hélio e Margareth vendem o clássico lanche de São Paulo que foi 'incrementado' com mais ingredientes
O retorno de viagem do casal Hélio Ramires Escobar, de 51 anos, e Margareth Rosalino Lima Escobar, de 58 anos, rendeu novo negócio. Há três meses, eles vendem o ‘Bauruzão Gourmet do Helinho’ que é inspirado em lanche comum de São Paulo.
Experiência com lanche não falta para Hélio, que trabalhou em três lanchonetes diferentes ao decorrer da vida, por isso, ele e a esposa sentiam vontade de abrir negócio voltado para o ramo alimentício. A inspiração, segundo Hélio, surgiu ao folhear uma revista deixada no avião. “Nós estávamos voltando de viagem e aí estava olhando uma das revistas e apareceu o bauru paulista. Falei: ‘Nossa ia ser um sucesso em Campo Grande'”, recorda.
Ambos conheciam o lanche clássico e decidiram dar um toque especial nele. Margareth fala que o preparo é todo artesanal, inclusive o cheddar. “Queríamos fazer, mas com um diferencial, uma coisa diferente, vimos que o bauru era uma coisa bacana e fomos montando a receita. A gente prepara o rosbife, creme cheddar, picles e cebola caramelizada na hora”, afirma.
Feito no pão francês, o bauru leva tomate, presunto e mussarela. Além da opção de rosbife de lagarto, os dois também preparam outra opção com frango no lugar da carne. Independente da proteína, o lanche custa R$ 15.
A receita incrementada, conforme Helinho, não decepciona aqueles que conhecem o bauru original. “A aceitação foi muito boa. As pessoas que conhecem quando experimentam falam: ‘É o melhor bauru que comi na minha vida’. É gratificante demais”, ressalta.
Em casa, eles preparam a receita que também é levada para feiras da cidade, sendo algumas delas o Bosque da Paz no Carandá Bosque, Liga das Mulheres Empreendedoras na Praça do Peixe e Bosque Camburé no Bairro Oliveira II.
Quem quiser experimentar o Bauruzão Gourmet do Helinho o telefone de contato é (67) 9.9129-3140. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira, a partir das 18h30.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).