Buracos são normais para uns, mas causam prejuízos para motoristas
Mesmo com asfalto esburacado, motoristas reclamam dos prejuízos, mas alguns moradores se conformam com a situação e acham o estado do pavimento normal para a época do ano. Na Avenida Marinha, no Bairro Coophavilla II, a situação já ficou precária.
Em um ponto de mototáxi, que fica na região, uma passageira, que não quis se identificar, disse que sofre com os buracos, pois nem o amortecedor da moto diminui os impactos causados pelas falhas no asfalto.
“A situação é na capital toda, isso acontece há anos, pelas obras tapa-buraco mal feitas pela cidade”, afirmou o mototáxista Jerci Moura, 51 anos. Ele comentou que sempre quando chove os buracos abrem novamente ou aumentam, causando desconforto para eles.
Os buracos causam estragos nas motos, trazendo grandes despesas. “Os prejuízos já são incalculáveis, pois trabalho há 16 anos como mototáxi e há 10 esse problema com buracos acontecem aqui na rua”, destacou Jerci.
Os motoristas que passavam pelo local, relataram que a situação é a mesma em toda a cidade. “Aqui é muito ruim, mas a situação é precária em toda a cidade. E toda a vez que chove piora”, disse Angela Maria Correa, 33.
Mas nem todos ficam indignados com a situação. O servidor público Walter Silva, 53, tem uma opinião diferente sobre a situação das ruas, que foi oposta a dos outros motoristas. “Acho normal”, comentou.
“Todo o ano, de dezembro até janeiro, acontece a época de chuvas, que acaba abrindo buracos, então a situação é normal”, completou Walter. Ele afirma que em toda a cidade a situação é a mesma, mas defende a administração da cidade e põe a culpa dos buracos na época do ano.