Camelódromo finaliza reparo elétrico e retira ferros para reabrir nesta quarta
Cada comerciante está realizando a limpeza do seu próprio box
Aos poucos, o Camelódromo está ganhando novo cenário após ser atingido por incêndio, no último domingo (11). A reabertura está programada para quarta-feira (14), 12h.
Segundo o presidente da Associação de Vendedores do Camelódromo, Narciso Soares, o reparo na fiação foi finalizado nesta terça-feira (13), o material queimado também já foi retirado, e no período da noite será tirada as estruturas de ferro. Amanhã será concluída a limpeza do espaço.
Cada responsável pelo box também está fazendo a "faxina", enquanto outra equipe limpa os corredores e tira o rescaldo. Sacos de lixos ainda são vistos espalhados pelo local e parte do teto ainda não foi trocado.
Jéssica Rodrigues, de 33 anos, tem uma loja de óculos no espaço. Ela é uma das que está organizando o local.
“Entrou muita água quando estavam fazendo o combate ao incêndio e hoje foram fazer a limpeza para funcionarem amanhã. Acabou molhando os balcões e acho que com o tempo vai voltar ao normal, depois que secar a água", disse. A comerciante conta que o cheiro da fumaça ainda exala pelos corredores.
Ontem (12), a Prefeitura de Campo Grande encaminhou equipes da Solurb para auxiliar na faxina. Um caminhão que transporta até seis toneladas de lixo fez a remoção do entulho.
O caso - Incêndio que começou por volta das 16h30 de domingo (11), no Camelódromo de Campo Grande, destruiu seis boxes e causou prejuízo de mais de R$ 40 mil.
Corpo de Bombeiros avalia preliminarmente que não foi nada proposital, já que nenhum dos boxes atingidos possui sinal de arrombamento. A suspeita é que o superaquecimento e explosão do carregador de um celular ou notebook conectado à tomada tenha dado início às chamas.
O estabelecimento passou por perícia na manhã de ontem. Até o momento, não há confirmação da origem do fogo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Matéria atualizada às 17h50 para acrescentar informações repassadas pelo presidente do Camelódromo