ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Câmeras de segurança flagram assaltos à luz do dia no Santa Emília

Moradores pedem por mais segurança em diferentes bairros da Capital

Cleber Gellio | 18/12/2021 15:36

Imagens de câmeras de segurança, que circulam na internet, revelam o pânico vivido por moradores, vítimas de assaltos, no Bairro Santa Emília, região leste de Campo Grande. As imagens revelam, em dois vídeos distintos, que os assaltantes agem à luz do dia e escolhem suas vítimas de maneira semelhante. Geralmente são mulheres, de preferência sozinhas, em lugares sem grande movimentação.

Primeiro aparece uma moça caminhando pela rua, segurando um cãozinho, ela é surpreendida por um indivíduo que chega de motocicleta, desce do veículo e na sequência aponta arma em direção à cabeça da mulher. Em seguida, com arma empunho, o assaltante retira um pertence do bolso da vítima, aparentemente o telefone celular, que assiste a tudo sem reação. Toda a ação do bandido leva menos de 15 segundos.

“Gente, eu só saí para devolver o cachorrinho que me seguiu. Foi um segundo de distração e tive uma arma na cabeça. Saí com o celular para avisar o dono”, relatou a vítima.

Câmeras de segurança flagram assaltos à luz do dia no Santa Emília
De moto, assaltante chega por trás e aborda vítima no Santa Emília (Foto: Reprodução)

Um segundo vídeo mostra uma mulher em um ponto ônibus, segurando sacolas, no momento em que um homem chega de moto e sem descer do veículo, por trás da vítima, anuncia o assalto. É possível notar que ela se assusta com a situação e recua alguns passos. Logo em seguida o assaltante se retira.

“Repare que na segunda imagem a senhora chega a jogar o celular para não ser roubada e é ameaçada. A informação é de que foram mais de sete vítimas e que o sujeito ainda está pelo bairro”, traz a legenda da postagem desta manhã no perfil do Campo Grande Mil Grau.

“Toda semana tem assalto no Santa Emília”, comenta um usuário. Em os comentários, moradores de outros bairros, como Monte Líbano e Aero Rancho, relatam passar pelas mesmas situações e suplicam por mais segurança. “Cadê a segurança pública, assalto à luz do dia?”, questiona uma internauta.

Nos siga no Google Notícias