ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caminhão derruba fios, poste pega fogo e assusta condutores

Corregedoria da Polícia Civil está sem energia e internet; técnicos trabalham para restabelecer serviços

Por Dayene Paz e Clara Farias | 07/01/2025 10:19


Caminhão derrubou fios e acabou ocasionando incêndio em um poste de energia, na manhã desta terça-feira (7), na Rua das Garças com a Dr. Paulo Machado, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. O incêndio assustou os condutores que passavam no momento.

Segundo testemunhas, os fios de telefonia estavam baixos e, por esse motivo, foram atingidos pelo caminhão. Começou um curto-circuito, que se estendeu para os fios de baixa tensão, iniciando o incêndio no poste. O fogo apagou sozinho após poucos minutos.

Conforme a Energisa, que já está com equipes no local, apenas a Corregedoria da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) ficou sem energia. A provedora de internet, Digital Net, também está no local, pois os serviços também foram interrompidos na Corregedoria e em um escritório de advocacia.

O delegado Gustavo Ferraris informou que duas viaturas foram colocadas nos cruzamentos do entorno para não atrapalhar o trânsito. Por causa da falta de internet, os servidores da Corregedoria estão trabalhando por enquanto em home office. A Energisa disse que o serviço volta em duas horas.

O advogado Elton Nasser, que enviou vídeos ao Campo Grande News, informou que a falta de internet prejudica o funcionamento do escritório. "Ainda mais agora na volta do recesso forense. Precisamos acessar os processos, mas estamos no prejuízo", lamentou. A internet deve ser restabelecida até o fim da tarde.

Caminhão derruba fios, poste pega fogo e assusta condutores
Fiação de telefonia caída enquanto ainda pegava fogo (Foto: Clara Farias)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias