ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campanha arrecadará ração para animais afetados por incêndio em favela

Além de ração, serão arrecadados bebedouros, comedouros e coleiras para cães e gatos da comunidade do Mandela

Por Mylena Fraiha | 17/11/2023 11:45
Campanha arrecadará ração para animais afetados por incêndio em favela
Fachada da Ubea, na Rua Rui Barbosa, o ponto de coleta de arrecadações (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), está promovendo uma campanha de arrecadação de materiais para cães e gatos impactados pelo incêndio que ocorreu na manhã de ontem (16) na favela do Mandela.

Apelidada de "Corrente Solidária de Pets", a iniciativa visa angariar ração, bebedouros, comedouros e coleiras, que serão posteriormente distribuídos aos tutores dos animais de estimação residentes na favela do Mandela.

Os interessados em contribuir podem entregar os itens na Ubea (Unidade de Bem-Estar Animal), localizada na Rua Rui Barbosa, 3538, na região central de Campo Grande. O horário de funcionamento administrativo é das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

Mais informações pelo telefone 67 2020-1397 ou pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.gov.ms.br.

Incêndio - Na manhã de ontem (16), por volta das 11h, um incêndio atingiu a comunidade do Mandela, em Campo Grande, localizada na saída para Cuiabá. Em meio ao pânico, vizinhos se mobilizaram em uma corrente humana para tentar controlar as chamas e apagá-las com o auxílio de baldes.

Campanha arrecadará ração para animais afetados por incêndio em favela
Chamas queimaram casas improvisadas na favela do Mandela (Foto: Paulo Francis)

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para evitar que o fogo se alastrasse para os barracos restantes na localidade. Utilizando um caminhão com 5 mil litros de água e um caminhão-pipa com capacidade para até 20 mil litros, os bombeiros trabalharam arduamente para conter o incêndio.

Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada, e não há informações precisas sobre o número de casas atingidas. Segundo a moradora Ana Lia Aparecida Dias de Souza, a comunidade abriga aproximadamente 187 barracos e 186 famílias. A situação permanece em acompanhamento pelas autoridades competentes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias