Campanha de vacinação contra a gripe prossegue nos postos de saúde da Capital
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) vai dar continuidade à campanha de vacinação contra a gripe durante toda esta semana nos postos de saúde de Campo Grande. A ação visa atingir a meta de 80% do público-alvo, composto por 185 mil pessoas.
Só nesse sábado (9), durante a abertura da campanha, pelo menos 100 mil pessoas foram imunizadas na Capital. A campanha segue até o dia 22 de maio. A imunização começou segunda-feira, mas com atraso na entrega de doses e racionamento na entrega pelo Ministério da Sáude. Em Campo Grande, alguns postos ficaram sem a vacina logo após a entrega devido ao pouco volume repassado às unidades básicas.
A gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, alerta sobre a urgência da imunização contra a influenza. “A vacina só faz efeito duas semanas após a aplicação e a intenção é que a pessoa já esteja imune ao vírus com a chegada do inverno, por isso é importante não deixar para a última hora”, diz.
A campanha de vacinação abrange crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais. A Sesau orienta que é importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.