Campanha do Agasalho 2025 é lançada em Campo Grande
Para quem não puder se deslocar até um dos pontos de coleta, o FAC oferece a opção de retirada em casa
O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, lançou nesta segunda-feira (24) a Campanha do Agasalho 2025. As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos, distribuídos pela cidade, por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 31 de julho. A campanha tem como principal missão arrecadar roupas e cobertores para pessoas em vulnerabilidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Para quem não puder se deslocar até um dos pontos de coleta, a equipe do FAC oferece a opção de retirada da doação em casa. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (67) 2020-1361, onde a solicitação será analisada e agendada.
Onde doar? - As caixas de coleta estarão disponíveis até 31 de julho nos seguintes locais:
- Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6.000
- Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
- Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3.297
- Secretarias Municipais
“Essa é uma campanha tradicional e de extrema importância. Todos os anos o FAC lança essa campanha para que os campo-grandenses possam contribuir com aqueles que mais precisam. Neste ano vamos mobilizar também a comunidade escolar e levar a campanha até as escolas, para que mais pessoas possam colaborar e mais famílias sejam alcançadas através dessas doações”, reforçou a prefeita Adriane Lopes (PP).
“No ano passado arrecadamos mais de 60 mil peças de inverno. Neste ano, queremos dobrar esse número e, com o apoio e a solidariedade da população campo-grandense, isso será possível. Essa campanha é desenvolvida com o objetivo de estimular a empatia, o amor ao próximo e é uma oportunidade para que as pessoas possam dividir o que têm e às vezes nem usam mais, com quem tanto precisa”, ressaltou a coordenadora do FAC, Adir Diniz.
Para a líder comunitária Mirava Silva Florentino, da região Lagoa, ações como essa são fundamentais para garantir um inverno menos rigoroso para muitas famílias. “Isso é muito importante para elas. Traz qualidade de vida, conforto e um pouquinho de calor humano, o calor da solidariedade”, destaca.
Já Rubens Honório Alcântara, morador da região do Dom Antônio Barbosa, reforça o impacto positivo das doações para as famílias atendidas. “Isso é um carinho que todas as pessoas que doam fazem para essas famílias em situações de vulnerabilidade que a gente procura atender na comunidade”, lembra.
A Prefeitura e o FAC reforçam o convite à população para participar dessa grande corrente de solidariedade, doando peças de inverno em bom estado de uso. Além de mantas e cobertores, podem ser doados calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.