ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campo Grande lança Campanha do Agasalho com meta de superar 30 mil doações

As caixas de coleta estarão disponíveis até o dia 31 de julho nas sedes das secretarias e autarquias

Por Gabriela Couto | 22/02/2025 13:18
Campo Grande lança Campanha do Agasalho com meta de superar 30 mil doações
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante lançamento da campanha do agasalho, em abril do ano passado (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) inicia nesta segunda-feira (24) a edição de 2025 da tradicional Campanha do Agasalho. Com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, a ação busca arrecadar roupas e cobertores para a população em situação de vulnerabilidade social da cidade, promovendo a solidariedade da comunidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) de Campo Grande lançou a Campanha do Agasalho 2025, com o tema "Mãos que doam amor nunca ficam vazias". A ação, que conta com o apoio da Prefeitura, visa arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. A campanha, que vai até julho, tem 32 pontos de coleta na cidade, incluindo secretarias municipais e parceiros como shoppings e colégios. A meta é superar as 30 mil peças arrecadadas no ano passado. Doações podem ser feitas em boas condições e o FAC oferece retirada em domicílio. Contato: (67) 2020-1361.

O tema deste ano, "Mãos que doam amor nunca ficam vazias", traz uma mensagem de empatia e união, incentivando todos a contribuir com quem mais precisa. A campanha se estende até o mês de julho e conta com 32 pontos de coleta espalhados por toda a cidade, incluindo as secretarias municipais, agências e fundações vinculadas à Prefeitura. Além disso, shoppings e colégios parceiros também têm pontos de arrecadação.

A coordenadora do FAC, Adir Diniz, ressaltou a importância da participação de todos. “Nosso objetivo é sempre atender quem mais precisa, e, assim como nos anos anteriores, contamos com a generosidade da população, empresas e parceiros para fazer a diferença. No ano passado, conseguimos arrecadar 30 mil peças, que foram distribuídas em todas as regiões de Campo Grande e distritos. Para este ano, nossa meta é ainda mais ambiciosa”, afirmou Adir.

A coordenadora também destacou a relevância do trabalho em conjunto: “Juntos, podemos fazer a diferença. Cada doação é um gesto de amor que aquece não só o corpo, mas também o coração daqueles que mais precisam. Mãos que doam amor nunca ficam vazias e, tenho certeza, que conseguiremos ajudar milhares de pessoas”, completou.

A prefeita, Adriane Lopes (PP), fez um convite especial à população, destacando o impacto da ação. “A Campanha do Agasalho não é apenas uma arrecadação de roupas, é um gesto de solidariedade e cuidado com o próximo. Cada peça doada representa calor, dignidade e esperança. Em Campo Grande, nossa população é sempre solidária e pronta para estender a mão. Convido todos a participarem dessa corrente do bem”, afirmou a prefeita.

As doações podem ser feitas em boas condições de uso e não precisam ser novas. Roupas como calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros, calçados, além de cobertores e mantas, são bem-vindas.

Para quem não puder se deslocar até os pontos de coleta, o FAC oferece a possibilidade de agendar a retirada da doação em casa. Basta entrar em contato pelo telefone (67) 2020-1361, onde a solicitação será analisada e agendada.

As caixas de coleta estarão disponíveis até o dia 31 de julho nos seguintes locais:

  • Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
  • Instituto Mirim – Av. Fábio Zahran, 6000
  • Prefeitura de Campo Grande – Av. Afonso Pena, 3297
  • Secretarias Municipais

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias