Coleta de roupas para o RS acabou, mas dá para doar agasalhos para o frio de MS
As arrecadações tem como foco ajudar famílias em situação de vulnerabilidade que vivem no Estado
Com quedas de temperatura, órgão municipais, estaduais e até o judiciário se mobilizam para proporcionar um inverno mais quente para a população carente em Mato Grosso do Sul. Empresas privadas e conselho regional também iniciaram as campanhas de agasalho.
Em meio a enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Correios suspenderam a arrecadação de roupas para as vítimas por estar com estoque suficiente para a entrega. Porém, em MS ainda há pessoas que necessitam da doação. Veja onde doar.
FAC - Até o dia 20 de julho, Campo Grande terá mais de 30 pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores para serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Iniciada em abril, a campanha realizada pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) tem o objetivo de arrecadar 37 mil peças neste ano.
Além das secretarias municipais, que terão caixas exclusivas para receber as doações, é possível entregar os agasalhos e cobertores diretamente no Fac. O horário em que as doações serão recebidas é das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Veja os endereços dos pontos de arrecadação abaixo:
- Fundo de Apoio à Comunidade: Av. Fábio Zahran, 6000
- Instituto Mirim: Avenida Fábio Zahran, 6.000
- Prefeitura de Campo Grande: Avenida Afonso Pena, 3297
- Shopping Campo Grande: Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
- Shopping Bosque dos Ipês: Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
- Colégio Master: Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
- Colégio Status: Rua Pedro David Medeiros, 210 Jardim TV Morena
Seu abraço aquece - Com o tema 'Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem' o Governo Estadual tem arrecadado peças de roupas, cobertores, agasalhos, luvas, cachecois, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.
A arrecadação está sendo realizada nas secretarias estaduais, fundações, autarquias, empresas públicas e órgãos da Segurança Pública Estadual.
Crea - O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) tem realizado a campanha do agasalho desde abril. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio na sede do conselho, que fica localizado na Rua Sebastião Taveira, 268, bairro São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Ao fim da arrecadação, as doações serão entregues a instituições que prestam assistência a famílias em situação de vulnerabilidade. Para mais informações, basta entrar em contato com Crea através do telefone 0800 368 1000, ramais 1026 ou 1040.
Sesc - Com expectativa de ajudar mais de 2 mil pessoas, o programa Mesa Brasil Sesc de Campo Grande tem arrecadado roupas masculinas, femininas e infantis, além de sapatos, cobertores e roupas de cama. As doações podem ser realizadas até o dia 27 de maio. Veja os endereços dos pontos de arrecadação abaixo:
- Sesc Mais: Rua Joel Dibo, 32, Centro.
- Sesc Camillo Boni: Av. Afonso Pena, 3469, Jardim dos Estados.
- Sesc Sabor e Arte Centro: Rua Dom Aquino, 1631, Centro.
- Sesc Administração Regional: Rua Almirante Barroso, 52, Bairro Amambaí.
- Sesc Saúde: Rua Marte, 138, Vila Planalto.
- Sesc Escola Horto: Rua Anhanduí, 200, Centro
Projeto Padrinho - Com objetivo de arrecadar agasalhos para crianças e adolescentes acolhidos em 11 instituições de Campo Grande, o Projeto Padrinho estará recebendo cobertores, agasalhos, meias e calçados até o dia 28 de junho.
Conforme divulgado há necessidade de roupas do tamanho RN até o GG de adulto, calçados, além de fraldas, roupas de cama e cobertores, pois o público atendido vai de 0 a 18 anos de idade.
As doações são recebidas das 12h às 18h, na sala do Projeto Padrinho que fica no piso térreo, bloco II, do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, 14. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-3512.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.