Campanha pretende incentivar denúncias de violência e exploração sexual
Começa nesta segunda-feira(18), uma campanha para chamar atenção da população sobre a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações e Cidadania). Intitulada “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes", a ação tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
A proposta é fazer com que a população fique atenta e contribua denunciando os crimes por meio do disque 100, telefone da Secretaria de Direitos Humanos. O disque 100 é um serviço de telefonia gratuito do Governo Federal, um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, é uma das ferramentas para denunciar o crime de abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. O serviço funciona 24 horas, as ligações podem ser feitas de todo o Brasil através de discagem direta, gratuita e anônima.
Durante a campanha serão distribuídos materiais informativos tais como, copos, fitas de pulso, chaveiros, lixocar, squeeze, dentre outros.