Campo Grande News recebe homenagem em evento do centenário da Santa Casa
Foram entregues 80 comendas a personalidades locais durante solenidade nesta manhã de sexta-feira
O aniversário de 100 da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, celebrado nesta sexta-feira, 18, foi marcado pela entrega da Comenda do Centenário, concedida pela instituição para homenagear 80 personalidades, entre políticos, empresários, integrantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, universidades e da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).
O Campo Grande News também foi homenageado com a Comenda entregue ao diretor-editor do jornal, Lucimar Couto, pelo trabalho de cobertura jornalística no dia a dia do hospital.
“Esta comenda é um sinal de gratidão para com todos aqueles que colaboraram e continuam colaborando para o fortalecimento da Santa Casa de Campo Grande”, disse Esacheu Cipriano Nascimento, presidente da instituição fundada em 18 de agosto de 1917.
Na lista dos homenageados, além de familiares de fundadores da Santa Casa, incluindo o bisneto de Bernardo Franco Bais, o neto de Eduardo Santos Pereira e o filho do arquiteto Camilo Boni, a Comenda homenageou Joana Correia, a Dona Joaninha, funcionária do hospital há 43 anos, e políticos como o ex-governador Wilson Barbosa Martins, o atual governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Marquinhos Trad, os senadores Waldemir Moka, Pedro Chaves e Simone Tebet.
Histórico – Construída em uma área de 57 mil metros quadrados na região central da cidade, a Santa Casa de Campo Grande é a quarta maior do País em termos de estrutura física.
O atual prédio, inaugurado em 1980, abriga 3.300 funcionários e 600 médicos, e de acordo com dados divulgados pela Santa Casa, atualmente são feitos 7 mil atendimentos emergenciais e mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos ao mês em 23 especialidades médicas.