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Capital

Campo-grandenses vão poder remarcar consultas no SUS por meio da internet

Plataforma foi elaborada pela prefeitura da Capital em parceria com a Fiocruz

Guilherme Correia e Caroline Maldonado | 26/08/2022 13:05
Plataforma da prefeitura vai mostrar solicitações de consultas e exames no SUS. (Foto: Reprodução)
Plataforma da prefeitura vai mostrar solicitações de consultas e exames no SUS. (Foto: Reprodução)

Portal do Paciente, plataforma da prefeitura de Campo Grande em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para facilitar o atendimento médico na rede pública, foi lançado nesta sexta-feira (26), durante inauguração da USF (Unidade de Saúde da Família) Jefferson Rodrigues de Souza, do Bairro Santa Emília.

O objetivo é “implantar e divulgar o sistema digital para acompanhamento de consultas e exames na rede pública de saúde”. O sistema pode ser acessado por meio deste link.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) poderá acompanhar e remarcar consultas e exames, por exemplo, como forma de até liberar vagas, caso haja desistência.

Segundo ele, cerca de 30% dos pacientes não comparecem aos atendimentos médicos. “Eles vão fazer cadastro e quando precisarem de alguma consulta, vão poder acompanhar a situação dos pedidos.”

Secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, durante lançamento do programa. (Foto: Marcos Maluf)
Secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, durante lançamento do programa. (Foto: Marcos Maluf)

O portal também traz protocolos vigentes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), tais como a descrição de sintomas e quais procedimentos devem ser adotados. O site possui um menu com acessos as solicitações feitas ao Sisreg, informações sobre a equipe de saúde do bairro e sobre vacinas. As solicitações de consulta têm status de

  • Autorizado: Solicitações que foram agendadas. Favor realizar a confirmação ou cancelamento do atendimento até 10 dias de antecedência, a não confirmação poderá acarretar no cancelamento da solicitação e agendamento para outro paciente.
  • Em fila: Solicitações que aguardam autorização.
  • Não Autorizado: Orientamos que caso haja necessidade do atendimento da consulta, exame e/ou procedimento, retorne à unidade onde foi feita a solicitação, conforme demostrado abaixo.

A Sesau pede que os usuários deixem cadastrado o número 3314-4516 no telefone celular para receber ligações.

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