Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biométrico. O número soma os procedimentos realizados a partir de maio de 2015 e significa 60,02% dos eleitores da cidade.
Os dados são do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que ressalta o término do prazo em 18 de março deste ano para fazer o procedimento da biometria.
A orientação é para que os eleitores compareçam o quanto antes nas unidades da Justiça Eleitoral na Capital para evitar transtornos. O cadastramento é obrigatório e quem não realizar terá o título cancelado - situação que acarreta ao cidadão vários problemas, como impossibilidade de assumir cargos públicos.
Recentemente, a Justiça Eleitoral realizou ampliações em seus atendimentos, com expansão de guichês e horários, além da disponibilização de novos postos itinerantes. Desta forma o eleitor pode se programar e se dirigir ao local mais próximo, onde será atendido por ordem de chegada, já que não é mais possível realizar o agendamento.