Carnes fora de normas sanitárias são apreendidas
Cerca de 483 kg de carne foram descartados pela Iagro
Distribuidora tem carregamento de carne suína e ovina apreendido pela Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), na manhã desta quinta-feira (16), em Campo Grande. Cerca de 483 kg de carne foram apreendidos por estarem em desacordo com as regras sanitárias.
A mercadoria foi retida e encaminhada para descarte conforme a Lei nº 8.137/90, decreto estadual 14.756/17 e portaria Iagro 3695/22. A perícia e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram acionadas para dar seguimento ao caso.
Além da carne, o veículo utilizado para o transporte irregular também foi apreendido. A ação faz parte da vigilância efetuada sobre empresas suspeitas de não respeitarem as normas sanitárias do Estado. A carne seria destinada a açougues e buffets na Capital, mas foi entregue à Iagro para destruição.
Prisões - De acordo com a Polícia Civil, não houve prisão em flagrante, já que o proprietário da distribuidora compareceu à delegacia, isentou os colaboradores da responsabilidade e assumiu a culpa. Entretanto, os proprietários de um açougue também foram indiciados por exporem à venda mercadoria em desacordo com a legislação vigente.