ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Carnes fora de normas sanitárias são apreendidas

Cerca de 483 kg de carne foram descartados pela Iagro

Mylena Fraiha | 16/03/2023 16:22
A carne seria destinada a açougues e buffets na Capital (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A carne seria destinada a açougues e buffets na Capital (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Distribuidora tem carregamento de carne suína e ovina apreendido pela Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), na manhã desta quinta-feira (16), em Campo Grande. Cerca de 483 kg de carne foram apreendidos por estarem em desacordo com as regras sanitárias.

A mercadoria foi retida e encaminhada para descarte conforme a Lei nº 8.137/90, decreto estadual 14.756/17 e portaria Iagro 3695/22. A perícia e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram acionadas para dar seguimento ao caso.

Além da carne, o veículo utilizado para o transporte irregular também foi apreendido. A ação faz parte da vigilância efetuada sobre empresas suspeitas de não respeitarem as normas sanitárias do Estado. A carne seria destinada a açougues e buffets na Capital, mas foi entregue à Iagro para destruição.

Prisões - De acordo com a Polícia Civil, não houve prisão em flagrante, já que o proprietário da distribuidora compareceu à delegacia, isentou os colaboradores da responsabilidade e assumiu a culpa. Entretanto, os proprietários de um açougue também foram indiciados por exporem à venda mercadoria em desacordo com a legislação vigente.

Nos siga no Google Notícias