Carro tomba em acidente com ambulância que transportava idoso de Alcinópolis
A poucos metros do acidente, no mesmo horário, uma criança de 11 anos foi atropelada por um carro Saveiro
Um carro tombou depois de colisão com uma ambulância que veio da cidade de Alcinópolis e transportava um idoso e sua acompanhante, na manhã desta terça-feira (19). O acidente aconteceu na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a ambulância seguia pela avenida, sentido ao centro da cidade, momento em que a condutora do carro tentou fazer a conversão na via para acessar o mesmo sentido do veículo e bateu. Após a colisão, o carro tombou, mas foi desvirado por pessoas que passavam pelo local e pararam para ajudar.
A ambulância de Alcinópolis transportava um idoso e sua acompanhante. Eles tiveram que ser transferidos para a Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros e foram levados para a Santa Casa. O quadro de saúde das vítimas é estável.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a motorista do carro não estava mais. Os militares não souberam informar se ela foi socorrida por meios próprios ou por outra ambulância.
Os socorristas acreditam que a mulher não respeitou o sinal sonoro da ambulância, por isso causou o acidente, mas a versão ainda não foi confirmada.
No trecho onde houve a colisão, só uma pista da Avenida Cônsul Assaf Trad está liberada para acesso de veículos.
Atropelamento – A poucos metros do local onde carro e ambulância bateram, também na Avenida Cônsul Assaf Trad, uma menina de 11 anos foi atropelada por um carro Volkswagen Saveiro, conduzida pelo entregador Cezar dos Anjos, 50 anos.
Segundo o entregador, a menina estava tentando atravessar a avenida quando foi atropelada. “Estavam desviando por causa do acidente, os carros estavam vindo tudo devagar. Ela apareceu do nada e nem deu tempo de frear”, revelou.
A mãe da menina, Maisa Pereira de Almeida, 46 anos, informou que estava varrendo o quintal de casa, quando foi avisada do acidente por um conhecido. Segundo a mulher, a menina tinha ido com os primos no local onde o motociclista Augusto Rodrigues Nunes, de 29 anos, morreu, após se envolver em acidente com uma Fiat Fiorino e um ônibus de transporte coletivo.
“Ele não tem nem carteira e quer que a gente pague o vidro do carro que quebrou. Eu conheço ele, ele vende salgado para nós”, disse a mulher.
Uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) esteve no local do atropelamento. A menina está consciente, orientada e teve ferimentos leves pelo corpo. A criança está deitada no asfalto enquanto espera ambulância chegar para ser socorrida.
Terceiro do dia – Esse é o terceiro acidente envolvendo veículos na Avenida Cônsul Assaf Trad na manhã desta terça-feira (19). O primeiro foi a colisão que matou o motociclista Augusto Rodrigues Nunes, 29 anos.
Conforme as primeiras informações, o motociclista que seguia sentido centro conduzindo uma Yamaha Factor se desequilibrou, bateu na traseira da Fiorino, caiu e acabou atingido pelo ônibus.
O óbito foi atestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima morreu no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.