Carro usado por atirador é encontrado queimado a 8 km de execução no Coophavila
Carro foi achado no Jardim Los Angeles e encaminhado para a perícia
Carro que tem ligação com a execução de Elias da Silva Maldonado, de 36 anos, foi encontrado totalmente carbonizado, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, a cerca de 8 quilômetros do local do assassinato, que aconteceu no Bairro Coophavila, na noite deste domingo (7).
À polícia, a esposa disse que o carro ocupado pelo atirador parecida um Honda HRV. Veículo com as mesmas características foi achado queimado na Rua Engenheiro Paulo Frontin. Apreendido, foi levado à sede da DHPP (Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e será periciado.
Execução de Elias - As informações são de que houve uma festa na residência de Elias. Antes das 21 horas, ele saiu com a esposa no carro Jeep para levar os dois filhos de Elias para casa e, por volta das 22 horas, retornaram ao imóvel. A mulher conduzia o veículo e Elias ocupava o banco do passageiro.
A esposa saiu para abrir o portão da casa e, na sequência, Elias também desembarcou do veículo. Ele deixou o celular cair e quando se abaixou para pegar o aparelho, foi surpreendido pelo atirador. "Escutei uns 15 tiros", disse um vizinho que pediu para ter o nome preservado. A vítima foi atingida por vários tiros na cabeça e caiu ao lado do carro.
Maldonado tem ficha criminal. Era apontado como líder do bando que invadiu uma casa, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, e roubou joias que valiam R$ 180 mil, em agosto de 2014. Sete anos depois, ocupava uma Range Rover Evoque quando tentou matar um homem a tiros após briga no trânsito, na Avenida Afonso Pena.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.