ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Acusado de tentar matar caminhoneiro com 11 tiros é preso com pistola

Tentativa de homicídio aconteceu em fevereiro deste ano e homem de 35 anos foi indiciado pelo crime

Ana Paula Chuva | 26/11/2022 12:13
Pistola 9 mm e munições apreendidas com Elias na noite de sexta-feira. (Foto: Divulgação | BPChoque)
Pistola 9 mm e munições apreendidas com Elias na noite de sexta-feira. (Foto: Divulgação | BPChoque)

Elias da Silva Maldonado, 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (25) por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida Gunter Hans, Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele é acusado de tentar matar a tiros um caminhoneiro de 43 anos, em fevereiro deste ano. A vítima foi perseguida e ainda agredida com coronhadas na cabeça.

Equipe do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) realizavam rondas na região quando viram o veículo Toyota Corolla. O condutor ainda tentou fugir, mas foi abordado e ao desembarcar do carro informou estar carregando uma pistola 9 mm com 15 cartuchos intactos.

Ao ser questionado sobre a arma, ele alegou estar sofrendo ameaçadas de pessoas envolvidas no desaparecimento de seu irmão, que possivelmente foi assassinado na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

Marca de tiro no parabrisa do caminhão da vítima. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Marca de tiro no parabrisa do caminhão da vítima. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

Tentativa de homicídio – No dia 17 de fevereiro deste ano, Elias foi preso junto com Gabriel Zampieri de Mattos Bezerra, 26 anos, depois de perseguirem e atirarem 11 vezes contra um caminhoneiro que descarregava gelo na Valley Pub, localizada na Avenida Afonso Pena, Bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Ao todo, foram 11 cápsulas de calibre 9 mm recolhidas, duas armas e quatro celulares apreendidos com a dupla que estava em uma Land Rover e foi presa no condomínio Village Parati, onde moravam. Eles foram abordados por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) quando saiam do local em outro veículo.

Gabriel estava com uma pistola na cintura e os dois rapazes estavam bêbados quando foram abordados. Eles tiveram a prisão preventiva decretada em março deste ano. Ambos foram denunciados pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pela tentativa de homicídio.

Em junho deste ano, os dois acusados tiveram foram colocados em liberdade provisória com medidas cautelares. A determinação era de que ambos fossem monitorados por tornozeleira eletrônica, por seis meses, ficassem ao menos 300 metros distantes da vítima e da esposa e comparecessem em juízo sempre que fossem intimados.

No último dia 23, audiência sobre o caso foi realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no entanto Elias não compareceu. Uma nova sessão foi designada para dia 15 de fevereiro do ano que vem, para que o acusado seja interrogado.

Vítima com cabeça enfaixada aguardando para prestar depoimento na Depac. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Vítima com cabeça enfaixada aguardando para prestar depoimento na Depac. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)


Nos siga no Google Notícias