Dupla de Land Rover que atirou 11 vezes contra trabalhador estava na condicional
Trabalhador também foi agredido com coronhadas por dupla que afirmava ter sido "fechada" no trânsito
Acusados de atirar 11 vezes contra caminhão de um trabalhador que descarregava gelo em uma casa noturna da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (17), Elias da Silva Maldonado, de 34 anos, e Gabriel Vanzampieri de Mattos Bezerra, de 26, têm extensa ficha criminal.
De acordo com a polícia, Elias e Gabriel cumprem pena por tráfico de drogas e estavam em liberdade condicional. Em audiência de custódia nesta sexta-feira (18), a Justiça converteu a prisão deles em flagrante para preventiva.
O crime ocorreu na madrugada de ontem, quando o trabalhador descarregou gelo na Valley e, na hora de ir embora, não conseguia sair com o caminhão, porque uma Land Rover branca estava obstruindo a passagem. Quando tentou passar, Elias e Gabriel perseguiram o veículo e atiraram várias vezes contra o caminhoneiro na Afonso Pena.
O homem estava com a esposa no caminhão e, assustado, fez o retorno na avenida, mas continuou sendo perseguido pela dupla. Uma quadra antes de chegar no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul, os dois alcançaram a vítima. "Eles desceram do carro armados, se apresentando como policiais e me xingando. Mandaram eu descer do caminhão e me deram várias coronhadas, falando que eu tinha estragado o carro deles, mas não tinha acontecido nada", lembra.
Em seguida, segundo a vítima, os dois disseram para ele sumir, deram mais um tiro e foram embora. "Eu sai correndo, entrei no caminhão e fui pro hospital", disse o homem.
Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram até o local e conseguiram informações de que a casa de um dos autores seria no condomínio Village Parati e foram até lá. Dentro do condomínio, encontraram a Land Rover estacionada, com pneu furado e sinais de colisão. Em seguida, viram Gabriel e Elias saindo da residência dentro de um Volkswagen Gol.
Os dois foram abordados e fizeram teste de bafômetro, constatando que estavam bêbados. Na cintura de Gabriel, ainda foi encontrada uma pistola com três munições intactas. Eles foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o boletim de ocorrência foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.
Tanto a Land Rover quanto o caminhão foram levados para a Depac, onde foram periciados. Ao todo, foram recolhidas 11 cápsulas de calibre 9 mm, duas armas e quatro celulares apreendidos.