Casa fica destruída após skate elétrico explodir e provocar incêndio
Brinquedo foi comprado no Paraguai e estava fora da tomada quando começou a explodir
Casa na Rua do Cabo, Bairro Coophavila, em Campo Grande, ficou completamente destruída após incêndio que começou em um skate elétrico – hoverboard – na madrugada deste sábado (9). O brinquedo foi comprado no Paraguai. No imóvel, estavam mãe duas filhas - 13 e 4 anos.
De acordo com a dona da casa, a artesã Marylei Souza Molina, 37 anos, a filha mais velha, de 13 anos, colocou o brinquedo para carregar na tomada na noite da sexta-feira (8) e assim que completou a carga, guardou no quarto.
“Por volta das 5 horas de hoje, ele simplesmente explodiu. A primeira explosão foi baixinho, mas minha filha ouviu e foi me chamar, depois ele começou a ter várias explosões e as faíscas saíram e acertaram a cortina, foi quando o fogo começou”, detalhou Marylei.
Quando a artesã viu que o fogo começou a se espalhar, correu para pegar a filha mais nova, que dormia no mesmo quarto que ela e saíram da casa que foi destruída em questão de minutos.
“Chamei a mais velha que pegou a cachorrinha, corri para pegar a pequena e fomos para fora. Não deu tempo de salvar nada. Saímos só com a roupa de dormir. Sobrou só a motocicleta e a camionete que estava na garagem e duas bíblias que ficaram intactas”, disse a artesã.
O marido de Marylei é caminhoneiro e está viajando. Ao Campo Grande News, a artesã disse ainda que o brinquedo que deu início às chamas foi um presente para a filha mais velha e foi comprado no Paraguai.
“Não esperávamos por isso, fomos pegas de surpresa bem no dia que meu marido não estava em casa. O hoverboard foi um presente que ela ganhou da minha mãe. Ela comprou no Paraguai”, afirmou a mulher.
Por conta do incêndio, a família perdeu tudo, inclusive, um porquinho-da-índia morreu queimado no local. Pelas imagens, é possível ver em um dos guarda-roupas, peças de roupas e sapatos e segundo, Marylei, duas Bíblias também ficaram intactas.
"Uma delas, eu ganhei no meu casamento e estava dentro do guarda-roupa e a outra foi uma que comprei para dar de presente a um vizinho", destacou Marylei.
Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o controle das chamas.
Outro caso - Em agosto, outro incêndio foi causado por brinquedo elétrico. Na ocasião, casa localizada na Rua Cana Verde, Vila Cidade Morena, ficou parcialmente destruída pelas chamas que teriam começado após um curto-circuito no aparelho.
Equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e não detalhou qual seria o brinquedo que deu início ao fogo, que se alastrou rapidamente para os quartos e só não atingiu a cozinha da casa. Na época, a imprensa não foi autorizada a fazer imagens de dentro do imóvel.