Casamento de advogado que cometeu suicídio acabou há dois meses
Erick Teran combinou com mulher de falar sobre termos do divórcio e acabou atirando contra ela e se matando
Nenhuma ocorrência anterior de violência doméstica, tampouco pedido de medida protetiva. Essa é a informação da Polícia Civil sobre Herick Gustavo da Rocha Teran, de 43 anos, que cometeu suicídio com um tiro na testa neste feriado, depois de atirar contra a ex-mulher, de 36 anos, em escritório no Bairro Jardim dos Estados. Os dois estavam separados de fato havia apenas dois meses, segundo divulgou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), responsável pelo caso.
A mulher, ferida no braço, está Santa Casa de Campo Grande, onde foi informada do óbito do homem com quem conviveu por 14 anos. Segundo ela, Herick não era agressivo, porém não aceitava o fim do relacionamento.
Conforme a Deam, os dois estavam no escritório para combinar os termos para acertarem questões referentes à guarda dos filhos em comum e partilha de bens.
Durante o diálogo, Herick demonstrou-se agressivo, por não aceitar o fim do relacionamento. Enquanto a ex-mulher redigia o acordo no computador, agrediu a vítima com três golpes de taco de beisebol pelas costas.
Conforme a cena descrita pela Deam, quando a mulher reagiu indagando porque estava fazendo isso, o advogado retirou o revólver do seu bolso disparou uma vez, atigindo-a no braço. Ele disparou mais uma vez, sem que o tiro chegassem à ex-mulher.
Ela correu do local ferida e saiu pedindo socorro em conveniência próxima ao local. Enquanto a vítima saiu do escritório, houve mais um disparo de arma de fogo.
O proprietário do prédio acionou a Polícia Militar, que chegou ao local e encontrou o autor caído ao solo no banheiro com um ferimento de arma de fogo na região da testa ainda com vida”, diz o texto divulgado pela Deam. Foi acionado o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), responsável pelo transporte do homem gravemente feriado até o hospital.
A arma de fogo usada estava em cima da pia do banheiro, junto dos projéteis e o taco de beisebol.
A mulher está internada para exames. Segundo informado, não corre risco de morte.