Cearense de 17 anos é apreendida pelo Choque com tabletes "fakes" de maconha
Dos 26 tabletes transportados pela garota, apenas 2 eram drogas o restante se tratava de pedaços de madeira
Passageira de uma van que foi abordada por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, uma cearense de apenas 17 anos foi apreendida após ser flagrada com maconha e tabletes "fakes" de droga em sua bagagem. A bagagem levada pela jovem na viagem estava cheia de pedaços de madeira, que simulavam ser drogas.
Os policiais abordaram a van na Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao shopping Bosque dos Ipês, por volta das 15h30 desta quarta-feira (27). Com a ajuda de um cão farejador, os policiais encontraram em uma das malas da adolescente 26 tabletes parecidos com maconha, mas apenas dois eram da droga, e não chegaram a pesar nem dois quilos. O restante se tratava de pedaços de madeira que foram embalados como se também fosse maconha, numa possível tentativa de despistar a fiscalização.
Aos policiais a adolescente disse que era de Fortaleza, CE, e que chegou na Capital há cerca de dois dias. Desde então ela ficou hospedada em uma residência que não soube explicar o endereço. Ela havia sido contratada para levar as malas até a sua cidade natal.
Apesar de saber que estava transportando maconha, a adolescente contou que não viu a mala sendo carregada pelo seu comparsa, e nem sabia que lá haviam tabletes "fakes" da droga. Por fim, ela foi apreendida e encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).