Cemitérios públicos da Capital devem receber 216 mil visitantes no feriado
Segundo prefeitura, Santo Amaro, Santo Antônio e Cruzeiro ficarão abertos das 7h às 17h
Os três cemitérios públicos de Campo Grande passarão por mutirão de limpeza, reparos pontuais e devem receber 216 mil pessoas que irão homenagear os mortos no Dia de Finados, 2 de novembro. Santo Amaro, Santo Antônio e Cruzeiro ficarão abertos das 7h às 17h.
Desde o último final de semana, 20 funcionários estarão trabalhando em regime de plantão auxiliando, principalmente, na localização dos 93,4 mil túmulos nos três cemitérios.
O trabalho de preparação dos cemitérios foi intensificado há 3 semanas, segundo o chefe da Divisão de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Moacir Rodrigues.
No Cemitério Santo Amaro, onde estão sepultadas 46 mil pessoas, as equipes fizeram capina, roça, poda de árvores, pintura de meio-fio, remoção de entulhos deixados por famílias que construíram capelas sobre os túmulos, eliminação de formigueiros e calçamento de algumas áreas de circulação dos visitantes. Fundado em 1961, o cemitério ocupa área de 27 hectares, o equivalente a loteamento com 1.350 terrenos.
Fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) estão orientando o comércio ambulante que tem área delimitada para evitar a obstrução da passagem dos visitantes.