ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Cerca de 470 PMs são credenciados para aplicar multas de trânsito na Capital

Vigendo desde 1º de outubro, os militares estão aptos a fiscalizar o trânsito até 15 de setembro de 2027

Por Lucia Morel | 14/10/2024 15:48
Fiscalização em corredor de ônibus na Rua Rui Barbosa, em julho deste ano.(Foto: Henrique Kawaminami)
Fiscalização em corredor de ônibus na Rua Rui Barbosa, em julho deste ano.(Foto: Henrique Kawaminami)

Cerca de 470 policiais militares foram credenciados a aplicar multas de trânsito pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Publicação de hoje no Diário Oficial de Campo Grande informa que eles estão aptos para “lavrar auto de infração contra os condutores de veículos infratores das normas de circulação, parada e estacionamento, bem como as infrações cometidas por excesso de peso, dimensão e lotação de veículos”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cerca de 470 policiais militares em Campo Grande foram credenciados pela Agetran para aplicar multas de trânsito, incluindo infrações de circulação, parada, estacionamento e excesso de peso, dimensão e lotação. Essa ação se dá em meio à suspensão da fiscalização eletrônica por radares e lombadas, após o término do contrato com o Consórcio Cidade Morena. O convênio com a Polícia Militar terá validade até setembro de 2027.

O convênio número 2 de 30 de maio de 2023 estabelece as regras para que haja a cooperação e segundo a publicação, os militares estão aptos a fiscalizar o trânsito até 15 de setembro de 2027. A vigência começou em 1º de outubro.

Desde 6 de setembro, Campo Grande está sem a fiscalização eletrônica de lombadas e radares através do contrato entre o Consórcio Cidade Morena, Agetran e Prefeitura de Campo Grande.

O contrato, firmado originalmente em 2018, passou por seis termos aditivos ao longo dos últimos cinco anos, sendo o mais recente assinado em 22 de agosto de 2023 e publicado pela Agetran no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) em 15 de setembro de 2023, ou seja, 10 dias após o vencimento do prazo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias