Cercados por asfalto, moradores ficam ilhados após chuva em rua de chão batido
Trecho sem pavimentação ficou esquecido, reclamam moradores
Dias de chuva são sempre iguais: a água suja encharca tudo que tem pela frente e fica represada no fim da rua sem asfalto. Em volta, a pavimentação já é realidade, mas a Rua Antônio Francisco Lisboa, miolo do Bairro Vilas Boas, ficou para trás, como define o encarregado de produção José Ferreira de Souza, 53 anos.
Há oito anos no endereço, ele conta que se cansou de participar de reuniões com candidatos que “entra ano, sai ano, só ouço promessa, ninguém muda isso aqui”, disse. “Então quando chove é sempre complicado, forma essa lagoa aí e ninguém consegue passar”, completou.
Engenheiro ambiental, Felipe Pohlmamm, 55 anos, também reclamou sobre promessas de campanha que nunca saem do papel. “Não adianta trocar de prefeito porque a gente fica sempre na mesma situação”.
Questionado sobre a dificuldade em dias chuvosos, foi sincero. “Se faz sol é poeira, se faz chuva é lama, já até acostumei”, lamentou o homem que reside na rua há seis anos.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para averiguar se existe previsão de asfaltamento do pequeno trecho e aguarda resposta.
Chuva – Até o fim da tarde desta quarta-feira Campo Grande registrou acumulado de 98,4 mm. As precipitações, que começaram no início da noite de ontem (27), se estenderam por toda a madrugada, causando transtornos em diversas regiões. Segundo a meteorologia, chove até sexta-feira (30) na maior parte do Estado.
Confira a galeria de imagens: