Risco de inundação coloca Aquidauana em alerta e no Rio Miranda, lanchas afundam
O rio Aquidauana subiu de 2 metros para 5,25 metros de ontem para hoje
Chuva no Pantanal está preocupando Aquidauana e afundou duas lanchas em Corumbá, na região do Passo do Lontra. O rio Aquidauana subiu de 2 metros para 5,25 metros de ontem para hoje, e apesar da chuva ter diminuído esta tarde, há mais previsão de tempestade e risco de que o rio suba ainda mais.
Lá, segundo a Defesa Civil municipal, a chuva alcançou 120 milímetros em pouco tempo e seis moradias alagaram. “Muita água ainda deve descer”, alertou o chefe da entidade em Aquidauana, Mario Ravaglia.
Apesar das casas atingidas, não há nenhuma família desabrigada na cidade e apenas aquelas que pediram apoio com lonas e esgotamento de água é que estão sendo atendidas.
A preocupação da Defesa Civil é sobre a possibilidade de enchente, já que chove forte na cabeceira do rio Aquidauana e, isso, pode afetar a população ribeirinha.
A Prefeitura de Aquidauana disponibiliza o número de telefone do Plantão Social, que atende 24 horas, de segunda a domingo, basta ligar ou mandar mensagem para: (67)99288-3963.
Já na região do Passo do Lontra, lanchas pequenas do Pesqueiro Nova Era estavam presas à margem, mas acabaram afundando com a força da precipitação. A empresa conseguiu resgatar as embarcações sem problema durante esta quarta-feira.