Chuva entope tubulação, alaga bairros de Corumbá, e casas são atingidas
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuam no atendimento da população em Corumbá e Ladário
Com todo o Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestades, nas cidades-irmãs Corumbá e Ladário, cerca de 430 quilômetros de Campo Grande, também há registro de prejuízos causados pela quantidade de chuvas. Nesta quarta-feira (28), pelo menos dois bairros registraram pontos de alagamento.
Até o início da tarde o Corpo de Bombeiros havia recebido duas solicitações de atendimento a residências. Um dos chamados foi para a Rua Sofia Salomão Assad, em Ladário, que precisou de ajuda de uma retroescavadeira para redirecionar o curso das águas pluviais.
“Com ajuda do trator, a gente conseguiu mover essa terra aqui e impedir a água de continuar descendo”, explica um bombeiro, no início do vídeo.
Já na Rua Alameda 10, no bairro Guatós, em Corumbá, foi constatado o entupimento em um dos drenos da bacia de contenção, o que acabou direcionando as águas para residências. Uma equipe do 3° Grupamento de Bombeiros Militar foi até o local, orientou os moradores e também pediu apoio da Defesa Civil. O objetivo agora é solicitar à Prefeitura da cidade realizar a manutenção da bacia de contenção.