Choque prende homem com pistola austríaca, revólver e munições
Alberto Aparecido Roberto, o Betão, 53 anos, foi preso com revólver e munições de vários calibres na tarde desta sexta-feira(21), por volta das 16 horas, na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande.
Policiais militares do Batalhão de Choque estavam fazendo ronda quando depararam com uma caminhonete Hilux e ao abordar o condutor do veículo encontraram em sua cintura um revólver calibre 38 com seis munições.
No interior do veículo, os militares encontraram uma pistola 9mm de origem austríaca e dois carregadores contendo 32 munições , além de 73 munições de submetralhadora calibre 5,56.
Os militares encontraram ainda 29 munições de calibre 38 e mais 33 de calibre 9mm. Questionado sobre a procedência das armas e munições, Alberto não soube informar. Ele foi preso e levado para a Polícia Federal.
Betão já preso em março de 2010 por porte ilegal de arma e chegou a ficar preso na PF. Em 2003, ele chegou a ser acusado pelo assassinato do policial militar Hudson Ortiz, mas acabou sendo absolivdo pela Justiça.