Chuva causa pontos de alagamento em Campo Grande
Todo Estado está sob alerta do Inmet para perigo de tempestades
Chuva começou na tarde desta terça-feira (6) em Campo Grande e já registra pontos de alagamento. Na Rua Cana Verde, na entrada do Bairro Moreninhas, e no Bairro Varandas do Campo, a água se acumula na pista causando perigo aos motociclistas.
Há registros de chuva no Bairro Jardim dos Estados, Village Parati, Jardim Monumento, Tiradentes, Centro e Pioneiros.
Desde as 8h desta terça, todo o Estado está sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas. O volume de água pode atingir entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso ficará vigente até as 9h de quarta-feira (7).
A previsão do tempo divulgada nesta manhã já indicava tempo instável, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas. Conforme previsão, o clima deve seguir chuvoso até o final da semana.
Na Capital, a mínima prevista para hoje é de 22ºC, com máxima de 29ºC.
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), há registro de chuva nas últimas horas no interior do Estado. O volume registrado foi de 6,2 milímetros na região do Jardim Panamá, na Capital, 7,2 mm em Bataguassu, 6 mm em Coxim, 2,6 mm em Corguinho, e 0,4 mm em Rio Verde de Mato Grosso e Rochedo.