ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Chuva causa pontos de alagamento em Campo Grande

Todo Estado está sob alerta do Inmet para perigo de tempestades

Gabrielle Tavares | 06/12/2022 15:06

Chuva começou na tarde desta terça-feira (6) em Campo Grande e já registra pontos de alagamento. Na Rua Cana Verde, na entrada do Bairro Moreninhas, e no Bairro Varandas do Campo, a água se acumula na pista causando perigo aos motociclistas.

Há registros de chuva no Bairro Jardim dos Estados, Village Parati, Jardim Monumento, Tiradentes, Centro e Pioneiros.

Desde as 8h desta terça, todo o Estado está sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas. O volume de água pode atingir entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Na Rua Cana Verde, na entrada do Bairro Moreninhas. (Foto: Kísie Ainoã)
Na Rua Cana Verde, na entrada do Bairro Moreninhas. (Foto: Kísie Ainoã)

Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso ficará vigente até as 9h de quarta-feira (7).

A previsão do tempo divulgada nesta manhã já indicava tempo instável, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas. Conforme previsão, o clima deve seguir chuvoso até o final da semana.

Na Capital, a mínima prevista para hoje é de 22ºC, com máxima de 29ºC.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), há registro de chuva nas últimas horas no interior do Estado. O volume registrado foi de 6,2 milímetros na região do Jardim Panamá, na Capital, 7,2 mm em Bataguassu, 6 mm em Coxim, 2,6 mm em Corguinho, e 0,4 mm em Rio Verde de Mato Grosso e Rochedo.

Nos siga no Google Notícias