Após calor forte, chove granizo e trânsito fica tumultuado no centro
Depois das altas temperaturas no início da tarde, choveu até granizo nesta segunda-feira em Campo Grande. A chuva forte provocou tumulto no trânsito, principalmente na região central.
Proprietária de uma loja na Rua 15 de Novembro, Talita Godoi, 23 anos, decidiu encerrar o expediente. "Eu não vou ficar aqui. O tempo está muito feio", comentou.
O dono de um bar que fica no cruzamento entre a 15 e a 14 de Julho recolhia as cadeiras e também fechava o estabelecimento.
Na Afonso Pena, clientes adentravam nas lojas para escapar da chuva. “Só ouvi o barulho. Foi muito rápido", disse a frentista Rosângela da Silva.
O trânsito voltou a ficar tumultuado. Uma árvore de grande porte no canteiro da avenida Afonso Pena, entre a Rua Vasconcelos Fernandes e a avenida Ernesto Geisel, caiu, derrubou fiação e interrompeu totalmente o trânsito.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Enersul estavam no local para solucionar o problema.
Quedas de árvores também causaram transtorno no cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e Hélio de Castro Maia, bem como na Spipe Calarge, onde atingiu um veículo Palio, de cor vermelha, em frente a um residencial.
Segundo informações da meteorologia da Base Aérea, a velocidade dos ventos chegou a 54 km/h nesta tarde.