ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva em SP provoca efeito cascata e passageiros perdem voo para Campo Grande

Mais de 4.600 passageiros da Latam foram prejudicados após queda do sistema de balizamento em Guarulhos

Jhefferson Gamarra | 18/12/2021 13:48
Chuva em SP provoca efeito cascata e passageiros perdem voo para Campo Grande
Aglomeração de passageiros em Guarulhos após cancelamentos de voos (Foto: Reprodução/Twitter)

Temporal que atingiu São Paulo nesta sexta-feira (17) provou cancelamentos e atraso de voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Apesar de nenhum voo de origem de Guarulhos para Campo Grande ser afetado, o cancelamento de outras rotas acabou provocando um “efeito cascata” e passageiros de outras localidades não conseguiram embarcar para a Capital sul-mato-grossense.

De acordo com a Latam, pelo menos 20 voos da companhia foram cancelados e outros 9 tiveram problemas de horário, afetando 4.636 passageiros desde o inicio da tempestade que causou alagamento da subestação elétrica do aeroporto de Guarulhos, provocando uma queda no sistema de iluminação da pista.

Como reflexo dos cancelamentos, uma das passageiras que aguardavam embarque para Campo Grande no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, teve o voo que estava previsto para as 20h35 cancelado após enfrentar longas filas, aglomerações e falta de informações. (Vídeo abaixo mostra saguão do aeroporto de Brasília lotado)


“Ontem a tarde, eles já sabiam que não teria a aeronave para embarcar de Brasília, mas ninguém nos avisou. Além disso tinha pouquíssimos funcionários para dar orientações. Meu voo estava previsto para as 20h35 e primeiramente disseram que não tinha aeronave, depois disseram que não tinha tripulação para ir para Campo Grande. Por volta das 23h confirmaram que o voo seria cancelado. Pelo que percebi eles escolheram que estavam com mais passageiros para voar e o restante com menos passageiros foram cancelados”, conta a jornalista Mariane Andrade, 45 anos.

Após um verdadeiro “chá de espera” no saguão do aeroporto a jornalista voltou para a casa em Brasília e apenas na manhã deste sábado (18), após encarar novamente uma longa fila conseguiu reagendar o voo para Campo Grande às 20h35. De acordo com a passageira, além de Campo Grande, voos para Manaus, Florianópolis, Belo Horizonte e Porto Alegre também foram cancelados.

Com voo previsto para a Capital na noite de ontem, o deputado federal Fábio Trad (PSD), não teve mesma “sorte” da outra passageira e conseguiu reagendar o embarque apenas para o domingo (19). “Consegui marcar o voo apenas para o domingo. Perdi duas agendas repletas de eventos e visitas políticas. Ainda estou inseguro se conseguirei amanhã porque o sistema  está instável”, relatou o parlamentar.

Em nota, a empresa informou que está prestando a assistência necessária aos passageiros e trabalha para regularizar a situação. “Os eventuais atrasos são fruto deste incidente que foge ao controle da companhia, mas que está causando um efeito em cascata na operação. A Latam está trabalhando para regularizar a operação quanto antes”.

Por meio do LinkedIn, o diretor da companhia aérea Jerome Cadier, se manifestou sobre a situação confirmando que os aviões que deveriam pousar em um lugar foram obrigados a desviar para outro aeroporto, fazendo com que passageiros perdessem conexões.

“Sei o quanto essa situação é difícil, principalmente pra quem se programou cedo pra esse fim de ano, que promete tantos reencontros. Pra todos que viveram esses problemas, quero dizer que vocês não estão sozinhos. Na linha de frente e por trás dos balcões, todos nossos colaboradores estão se dedicando pra resolver a situação de cada passageiro. Temos todos que ter muita calma porque nem tudo esta sob nosso inteiro controle. Mas essa é a essência do nosso trabalho 24h por dia! E continuaremos assim até que todo mundo chegue com segurança ao seu destino. Nunca temos que esquecer que voar não é nada óbvio”, frisou



Nos siga no Google Notícias