Coincidência ou sobrenatural? Raio solar sobre igreja cria teorias na internet
Para meteorologista, "fenômeno" é algo normal. Já para membros da igreja, imagem seria um sinal de Deus
Uma foto publicada nas redes sociais no fim de semana atiçou a criatividade na internet. A imagem mostra raios do sol que atravessavam as nuvens e iluminavam a igreja Ministério Apostólico de Resgate na Avenida Guaicurus no Jardim Itamaracá em Campo Grande, o que tem chamado atenção de várias pessoas e emocionado outras que dizem que o ‘fenômeno’ seria um sinal de Deus.
A foto foi enviada por várias pessoas ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Rua, onde perguntavam qual fenômeno seria esse e se não seria o poder de Deus.
Membro da igreja, o vendedor José Pedro Da Silva de Lima 27 anos, afirmou que não acredita que o que mostra na foto seja coincidência e sim um sinal vindo dos céus. “Acredito que seja algo além, temos vivido muitos milagres e maravilhas da parte de Deus. Creio que é um sinal dos céus sobre nós. Sinal de validação do que temos vivido”, disse.
A fotografia se espalhou e José Pedro contou ainda que todos os membros da igreja já viram. “Estamos gratos. Não é algo comum de se ver”, concluiu.
A imagem também chamou atenção da manicure Lucilene Oliveira de 38 anos. Ela não é frequentadora da igreja, mas recebeu a foto do raio tocando o teto da igreja por meio da rede social e um grupo no whatsApp e explicou que achou muito interessante, apesar de não saber o nome do fenômeno. “Achei muito forte a imagem. Como uma pessoa de muita fé, acho que é um sinal sim de Deus, devido a tantas coisas que vivemos hoje é está na bíblia”, explicou.
O apostolo da igreja Luiz Marcio Ajala de 49 anos garante que a imagem não é montagem. “A pessoa que tirou a foto nem é membro da igreja. Me marcaram na publicação que ela fez no domingo e fiquei impactado”, ressalva.
Luiz contou ainda que aproveitou o culto de ontem para mostrar a imagem no telão para toda a igreja. “Para nós é muito forte. Estamos em um momento onde estão acontecendo muitos milagres, como pessoas sendo curadas de câncer, por exemplo. Para nós isso é um presente de Deus, estamos muito felizes”, contou.
Conforme o meteorologista Natálio Abrão, a imagem dos raios de sol passando em uma abertura de nuvens além de bonita é normal. “O que tem de raro aí é a coincidência de horas e a posição do sol, o que nem sempre é possível”, afirma.
Apesar de garantirem que a imagem é real, a reportagem não conseguiu falar com o possível autor da fotografia.