Colisão entre carretas interdita pista da BR-163 após vazamento de óleo
Trânsito na região da Uniderp Agrárias está com sistema "pare e siga" e congestionamento
O trânsito na BR-163, na região da Uniderp Agrárias, em Campo Grande, está congestionado e com sistema de "pare e siga", depois que duas carretas colidiram e houve vazamento de óleo na pista. É preciso atenção e calma para passar no local.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que está no local, são cerca de 3 quilômetros de congestionamento no sentido Cuiabá-São Paulo. A CCR MS Via, concessionária responsável pela rodovia, está auxiliando o trânsito.
As carretas seguiam no mesmo sentido, em direção a Cuiabá, quando o veículo da frente, um caminhão Scania carregado com milho, freou e foi atingido pelo caminhão Volvo, que estava logo atrás. Depois da colisão, o óleo da carreta Volvo vazou na pista. Nenhum dos condutores teve ferimentos.
Funcionários da concessionária estão limpando a pista com uso de areia, para absorver o óleo, e pó de serra. Um caminhão-pipa também está no local aguardando para jogar água na pista depois que o processo for finalizado. A PRF fará um teste na via para confirmar se o trânsito pode ser liberado.
Aparecido da Silva, de 46 anos, é motorista há 20 anos e dono do caminhão atingido, ele conta que o veículo foi empurrado por cerca de 2 metros. "Tinha uma fila de veículos parando, porque estava próximo ao semáforo, que tava vermelho. Eu fui parando também, mas o rapaz do caminhão Volvo não percebeu e colidiu na traseira do meu. Deu uma pancada forte. Empurrou pra frente meu caminhão por 2 metros. O susto foi grande, mas tá tudo bem", contou o motorista.
Carreta tombada - Cerca de 3 km a frente, em direção à BR-262, uma outra carreta, carregada com ração mineral, tombou às margens da BR-163 e também é preciso atenção. Cones sinalizam o veículo tombado e o trecho do acostamento.
O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (27) e o condutor foi socorrido por viatura da CCR MS Via com lesão nas costas. Na manhã desta terça-feira, a carga do veículo está sendo recolhida e a carreta deve ser guinchada e retirada do local ao longo do dia.