Com 6 PMs presos, Corregedoria apreende até pneu de moto e dinheiro
Os policiais são investigados por suspeitas de envolvimento em desvios de materiais apreendidos em barreiras policiais
Seis policiais militares alvos da Operação Ave Maria, desencadeada nesta manhã, pela Corregedoria da Polícia Militar, já foram presos. Eles serão levados ainda nesta quinta-feira (26) para o Presídio Militar, localizado no complexo penitenciário do Jardim Noroeste.
Durante a ação, foram apreendidos pistolas, arma de pressão, munições, notebooks, dinheiro, HDs, caixas com documentos, malas e até um pneu de motocicleta, provavelmente desviado em barreira policial. Os nomes completos dos PMs (entre eles um sargento da corporação) ainda não foram divulgados. Apenas três deles foram identificados como Anderson, Gilmar e Rafael.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Sidrolândia e Campo Grande. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Os presos foram levados em viaturas descaracterizadas para a sede da Corregedoria, na Rua José Gomes Domingues, no Bairro Santa Fé. A maioria escondeu o rosto ao entrar no prédio. Nenhum deles estava algemado.
O advogado Edmar Soares da Silva, da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), foi até a Corregedoria acompanhar o caso e informou que fará a defesa dos policiais que tiverem interesse.
Os policiais são investigados por suspeitas de envolvimento em desvios de materiais apreendidos em barreiras policiais e de recebimento de propina. O nome da ação faz alusão à cidade de Sidrolândia, que tem a frase “Ave Maria” descrita em sua bandeira. Veja, abaixo, ao vídeo e a galeria de imagem da operação.
Confira a galeria de imagens: