Com apenas 1 neurocirurgião no pós-operatório, Santa Casa é alvo do MPE
O atendimento ambulatorial de pacientes que passam por cirurgias na Santa Casa de Campo Grande está sendo questionado. O corpo clínico do hospital tem 12 neurocirurgiões, dos quais apenas um atende no setor de pós-operatório. Diante de denúncias, o MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para investigar a situação.
A apuração está na 32ª Promotoria de Justiça. O Campo Grande News tentou acessar os autos do inquérito, mas foi informado de que a consulta depende de autorização da promotora Filomena Aparecida Fluminhan, que esteve em audiências durante a tarde desta sexta-feira (19).
Por meio da assessoria de imprensa, a unidade confirmou o déficit de profissionais dessa especialidade. Para resolver o problema, a Santa Casa afirma que está realizando a contratualização interna para ampliação do atendimento ambulatorial com os neurologistas do corpo clínico e abriu contratação.
Os outros 11 neurocirurgiões que já fazem parte da equipe atuam como plantonistas presenciais no pronto socorro, no centro cirúrgico e unidades de internação.