Com frota menor, ônibus voltam a circular e terminais são reabertos
Com quantidade menor de veículos, os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande voltaram a circular nas ruas da Capital. O sindicato do setor interrompeu a greve às 8h30 e a previsão é de que o serviço esteja normalizado dentro de uma hora, ou seja, até o fim da manhã.
Esta sexta-feira (28) amanheceu com terminais de ônibus fechados, vazios e sem ônibus circulando devido à greve geral. A partir das 8h50, os primeiros ônibus começaram a circular, por volta das 9h30 começaram a chegar a terminais.
Entretanto, a frota vai circular hoje conforme a tabela de sábado, dia em que a o número de veículos é 25% menor do que circula de segunda à sexta, quando 585 ônibus normalmente estão nas ruas. Ou seja, pelo menos 146 ônibus a menos.
De acordo com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, as empresas vão monitorar a demanda e, caso seja necessário, mais veículos serão colocados em circulação.
A greve geral desta sexta-feira, que também fechou escolas e afeta outros serviços, ocorre em protesto às reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo Governo Federal e em análise no Congresso Nacional.
Na manhã desta sexta, manifestantes fecham ruas centrais de Campo Grande em protesto e passeata, que deve terminar na Praça do Rádio Clube. Parte do comércio na área central também fecha as portas em adesão ao ato.