ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com grávida no grupo, gangue das mulheres volta à ativa e shopping é alvo

Layane foi reconhecida pela polícia por ter feito parte de grupo que furtava no Centro

Por Ana Beatriz Rodrigues | 22/01/2024 20:43
Fachada de delegacia onde o caso foi registrado na noite de ontem (21) (Foto:Arquivo)
Fachada de delegacia onde o caso foi registrado na noite de ontem (21) (Foto:Arquivo)

Três mulheres, identificadas como Layane Gama de Oliveira, 22, Regiane Monteiro Basto de Matos, 27, e Luciana José Gama, de 44 anos, foram presas na noite deste domingo (21) após serem pegas em flagrante furtando R$ 577 em roupas dentro do Shopping Norte-Sul Plaza, que fica na região da Vila Nhánhá, em Campo Grande. O grupo contou ainda com a "ajuda" de uma criança de 6 anos, que era obrigada a buscar roupas e levar para as mulheres.

Segundo o boletim de ocorrência, Layane, que está grávida de 39 semanas, já é conhecida no meio policial, pois fez parte do grupo de mulheres que furtava lojas da região central. A quadrilha ficou conhecida como “Gangue das Mulheres” ou “Gangue das Panteras”.

Ainda segundo o registro policial, o trio entrou a uma loja de departamentos e furtou várias peças de roupas. O crime foi descoberto pela gerente após ela perceber que várias etiquetas de roupas estavam jogadas no provador. De imediato, ela avisou o segurança do shopping que localizou uma das suspeitas saindo de outra loja.

Assim que foram abordadas, a mulheres ficaram agressivas, largaram as sacolas no chão e fugiram do local a pé, mas tiveram que voltar para buscar o carro que havia ficado no estacionamento.

Assim que voltaram, a Polícia Militar já estava no local e uma das integrantes do trio confessou ter furtado a loja de roupas, além de alguns produtos de beleza e higiene pessoal de outra loja do shopping.

As mulheres foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), onde foram autuadas por roubo qualificado. A polícia conseguiu entrar em contato com o irmão mais velho da menina de 6 anos para ir buscá-la na delegacia antes que o Conselho Tutelar fosse acionado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Shopping Norte-Sul e, até a publicação desse texto, não houve manifestação. O espaço segue aberto.

O caso foi registrado como furto qualificado e deve ser encaminhado para a delegacia da região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias