ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com lixo espalhado e mato alto, casa no Santa Luzia incomoda vizinhos

Segundo moradores, a propriedade está sob ocupação irregular há um mês e é "disputada" em herança

Por Mylena Fraiha e Antonio Bispo | 26/11/2023 11:18
Com lixo espalhado e mato alto, casa no Santa Luzia incomoda vizinhos
Fachada da casa abandonada, na Rua Santa Monica, no bairro Santa Luzia (Foto: Alex Machado)

O mato alto e o acúmulo de lixo em residência abandonada tem sido problema para os moradores do bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Localizada na esquina da Rua Santa Mônica com a Rua Teodoro Roosevelt, a propriedade está sob ocupação irregular há aproximadamente um mês, segundo a vizinhança.

Um morador que preferiu não se identificar, relatou ao Campo Grande News que a situação é preocupante e tem incomodado os vizinhos. Segundo ele, o local tem sido depredado e utilizado para “atividades ilícitas”.

“Há quase um mês o local está ocupado por indivíduos que estouraram os portões da residência e têm usado o local como reduto de práticas ilícitas e refúgio da malandragem, com uso de drogas e subtração de bens alheios. A residência está nitidamente ocupada em situação irregular”, denuncia o leitor de forma anônima.

Com lixo espalhado e mato alto, casa no Santa Luzia incomoda vizinhos
Lixo é encontrado na fachada da casa abandonada na Rua Santa Monica, no bairro Santa Luzia (Foto: Alex Machado)

A reportagem realizou uma visita ao local e constatou a presença de lixo na fachada da residência. Também foi verificada a existência de garrafas PET e lixo acumulado no quintal, além de constatar o crescimento elevado do mato nas imediações. A equipe procurou estabelecer contato com os ocupantes da propriedade, porém, não obteve resposta.

Durante a visita, o Campo Grande News tentou dialogar com a vizinhança, mas não teve sucesso. Apenas uma dona de casa que mora próxima da casa abandonada falou, mas também pediu para não ser identificada. Ela afirma que os atuais ocupantes do imóvel não são um incômodo.

A dona de casa afirma que o imóvel está em disputa de herança, passando por processo de inventário, e que, atualmente, não há ninguém morando no local. Os dois homens que ocupam a residência, teriam autorização da proprietária para cuidar do imóvel. “A dona pediu para eles ficarem aqui. São usuários de drogas, mas não causam problemas para a gente”, relata.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

#matéria atualizada às 13h47.

Confira a galeria de imagens:

  •  (Foto: Alex Machado)
  •  (Foto: Alex Machado)
  •  (Foto: Alex Machado)
  •  (Foto: Alex Machado)
  •  (Foto: Alex Machado)
  •  (Foto: Alex Machado)
  •  (Foto: Alex Machado)
Nos siga no Google Notícias