Com medo da mãe, crianças fogem e pedem socorro em frente ao Colégio Militar
Crianças serão ouvidas em depoimento especial na Depca nesta segunda-feira
Assustadas e chorosas, crianças de 8 e 14 anos foram socorridas pela Polícia Militar, após pedirem socorro em frente ao Colégio Militar, em Campo Grande, na Avenida Presidente Vargas, na noite deste domingo (21). Elas alegaram que fugiram de casa, pois estavam com medo da mãe.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência policial, as crianças passaram o fim de semana na casa do pai e, neste domingo, voltaram para a casa da mãe, que tem a guarda. A mulher começou a ameaçá-las e estaria com uma faca na mão, então, as crianças fugiram da residência.
Os irmãos seguiram até a frente do Colégio Militar da Capital, onde começaram a pedir ajuda no meio da rua. Um guarda foi quem acionou a Polícia Militar. Ao chegarem, os militares constataram que a mãe já estava com as crianças, que se negavam a voltar para casa com ela, afirmando terem medo.
O pai foi acionado pela polícia. De acordo com o boletim, ele alegou que a mulher é agressiva e que já deixou a criança de oito anos sozinha em casa. Disse também que ela sofre com depressão e já tentou suicídio na frente das crianças. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado.
Nesta segunda-feira (22), as crianças serão ouvidas em depoimento especial na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que cuidará do caso.