Com ordem judicial, pitbull desnutrido é resgatado após 6 meses de abandono
Animal pertencia a homem que foi indiciado por maus-tratos há um ano e era alimentado por vizinhos
Pitbull de nome Borel foi resgatado na tarde desta quinta-feira (7, por equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Ele estava em uma casa na Rua Vicente João Interlando, Bairro Oscar Salazar, em Campo Grande. O animal estava abandonado no local há aproximadamente seis meses.
De acordo com o delegado Bruno Urban, titular da Decat, há alguns dias a equipe foi até o local notificar o dono. Como ele não foi encontrado, um recado foi deixado no portão. No entanto, os vizinhos continuaram procurando a delegacia para denunciar o abandono.
Com isso, foi feito um pedido na Justiça para entrar na casa, já que o proprietário não foi localizado. Hoje os policiais conseguiram acesso ao local e encontraram o cachorro totalmente debilitado.
Ainda segundo o delegado, há um ano o dono da casa foi indiciado por maus-tratos contra o mesmo cachorro. Hoje, eles ficaram sabendo que o homem foi embora da cidade há cerca de seis meses e deixou o animal pra trás. Desde então, ele era alimentado por vizinhos e a única água que tinha era a da chuva.
No quintal da casa, muito pequeno para o pitbull, foi encontrada bastante sujeira e mato alto. Borel, além de estar muito magro, estava com ferimentos e descamação na pele. Ele foi resgatado e será levado para um lar temporário.
Agora, o dono da casa será localizado e vai responder pelos maus-tratos e também por propagação de doenças, já que o quintal da casa estava insalubre.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: