Com soco inglês e canivete, homem é preso ao perseguir a ex e sofrer acidente
Caso ocorreu no Nova Lima ontem à noite
Policiais militares prenderam um homem de 39 anos por perseguir e ameaçar a ex-mulher, de 30, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Na noite deste sábado (17) ele seguiu a vítima de moto e só parou após sofrer acidente. Com ele ainda foram encontrados um soco inglês e um canivete de combate.
A mulher relatou a polícia que têm vários boletins de ocorrência contra o suspeito.
Para a polícia a vítima contou que trabalha em uma unidade de saúde de Campo Grande e ontem, ao sair do plantão, percebeu o suspeito vigiando de longe. Foi para casa e horas depois saiu com a irmã de carro. Mais uma vez, encontrou o ex-namorado observando.
Ele estava na esquina da casa e assim como horas antes, seguiu o carro da vítima. Desta vez, no entanto, ele se aproximou da janela e falou alguma coisa que nem ela, nem a irmã, entenderam. Assustadas, elas aceleraram para fugir. A perseguição continuou pelas ruas do bairro até o suspeito se envolver em acidente.
As irmãs pararam para ver se o motociclista estava bem e ele aproveitou para ameaçar a ex-mulher. A Polícia Militar foi chamada e prendeu o suspeito em flagrante.
Em depoimento a vítima relevou ter namorado o autor por 12 anos, relacionamento que terminou em junho do ano passado. Contou também que já registrou vários boletins de ocorrência e possui medida protetiva contra ele, mas ainda assim o suspeito insiste em procurá-la. Caso foi registrado como ameaça, descumprir decisão judicial na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher).