ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Perseguição termina em prisão, apreensão de 35 mil cigarros e veículos

Adriano Fernandes | 15/07/2021 21:59
Veículos e contrabando apreendido durante a perseguição. (Foto: PRF)
Veículos e contrabando apreendido durante a perseguição. (Foto: PRF)

Perseguição policial na manhã desta quinta-feira (15), resultou na apreensão de três veículos e 35 mil maços de cigarros além de 100 quilos de agrotóxicos contrabandeados, em Nioaque, cidade a 179 quilômetros de Campo Grande. Um homem, de 42 anos, também foi preso. Após receberem denúncia de quem um comboio seguia em alta velocidade por estrada vicinal que dá acesso a BR-419,

Policiais rodoviários federais monitoravam uma estrada vicinal que dá acesso a BR-419, quando se deparou com o comboio.

 Os condutores de um Chevrolet Prisma, uma picape Renault Oroch e um Chevrolet Spin, no entanto, nenhum deles obedeceu e iniciou a fuga. Durante a perseguição, o suspeito da Spin abandonou o veículo e desapareceu em um matagal. Dentro do carro, foram encontrados cigarros, agrotóxicos e um rádio-comunicador.

Já o outro veículo, Oroch, após a abordagem do Spin, foi localizado abandonado também com maços de cigarro. Ao todo, foram apreendidos 35 mil maços. O terceiro veículo, Prisma, foi localizado e o suspeito detido. O homem, de 42 anos, disse que realizava o serviço de batedor da carga.

Segundo ele, as mercadorias contrabandeadas iriam para o estado de Mato Grosso. No veículo dele, também foi localizado um rádio-comunicador. Os outros suspeitos não foram encontrados.

Durante as checagens policiais os agentes ainda descobriram que o veículo Spin, possuía registro de roubo desde fevereiro em São Paulo (SP), e o Oroch registro de estelionato também em São Paulo (SP). O homem detido, os veículos e a carga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias