ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Dupla abandona Renegade roubada, mas é presa após invadir casa e mecânica

Um dos presos usava tipoia no braço; homens tentaram se esconder em telhado e no comércio

Liniker Ribeiro e Clayton Neves | 16/07/2021 16:36
Viatura da PRF em trecho do Bairro Montevidéu, onde dupla abandonou Jeep Renegade (Foto: Clayton Neves)
Viatura da PRF em trecho do Bairro Montevidéu, onde dupla abandonou Jeep Renegade (Foto: Clayton Neves)

Perseguição à Jeep Renegade terminou na prisão de dois homens, na tarde desta sexta-feira (16), em Campo Grande. De acordo com as primeiras informações, a dupla teria roubado o veículo no Bairro Carandá Bosque e, em seguida, foi encontrada por policiais rodoviários federais na região do Bairro Montevidéu.

Por não respeitarem ordem de parada, os assaltantes foram perseguidos pela equipe policial, até abandonarem o veículo em trecho da Rua Monte Serrat.

A pé, os homens tentaram se esconder em residência da região. “Estava escovando os dentes, quando comecei a escutar passos no telhado. Também escutei folhas secas e galhos de árvores se quebrando, no terreno ao lado. Primeiro, pensei que fosse gatos, mas começou a ficar mais forte e escutei sirene da polícia”, conta o consultor de vendas Artur Santana Coelho, de 28 anos.

Marca de tiro na calçada de mecânica invadida por um dos assaltantes (Foto: Clayton Neves)
Marca de tiro na calçada de mecânica invadida por um dos assaltantes (Foto: Clayton Neves)

Segundo ele, os bandidos chegaram a pedir ajuda. “Quando fui ver o que estava acontecendo, dei de cara com os dois assaltantes, eles disseram ‘ajuda nóiz’, ‘ajuda nóiz’! Daí eu saí e vi o carro da PRF, chamei eles”, complementa o morador.

Um dos assaltantes foi preso na residência. O outro, conseguiu fugir correndo em direção à Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos. Na região, ele invadiu uma oficina mecânica.

Dono do estabelecimento, Jorge Vilela Galdioso, de 70 anos, conta ter sido surpreendido pela situação. “Eu estava trabalhando quando escutei um tiro. Quando eu fui ver, a PRF estava perseguindo o cara e deu um tiro de alerta, que pegou no chão”. Na calçada do estabelecimento é possível a marca dos disparo de arma de fogo.

O segundo autor foi preso no local. Conforme testemunhas, um dos envolvidos usava tipoia em um dos braços. Os dois foram levados à delegacia.

Nos siga no Google Notícias