ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comerciante é agredido e roubado ao ajudar desconhecido a empurrar carro

Autores estavam em um Kwid prata e tentaram sequestrar a vítima que fugiu pedindo socorro

Por Ana Paula Chuva | 06/07/2024 17:12


Comerciante de 34 anos foi vítima de tentativa de sequestro na noite de sexta-feira (5). Tudo aconteceu quando o homem ajudou um desconhecido a empurrar seu carro e acabou agredido e roubado pelo autor e seus comparsas. O crime aconteceu no Bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o comerciante contou que estava em casa por volta das 19h quando o suspeito mexeu no cadeado. Em seguida, o homem o chamou e pediu água para colocar no carro que estava com problema. A vítima então entregou a garrafa por cima do portão e voltou para dentro da residência.

Depois de uns cinco minutos, o homem voltou e pediu ajuda para empurrar o carro que não funcionava. Ele aceitou e saiu de casa. Neste momento, quando ele estava dando tranco no veículo, outros dois rapazes apareceram na esquina e o motorista os chamou para auxiliar.

“Eles aceitaram rápido. Ajudaram e depois que o carro funcionou, ele deu ré com tudo e veio para cima de mim. Os outros dois já estavam lá na frente e viera também me abordar. Eu só vi a coronha, não sei se era uma arma e um deles disse ‘não reage não’. Tentei fechar o portão, eles não deixaram, ai consegui sair correndo para pedir ajuda”, disse o comerciante.

Vídeo de câmera de segurança registrou a ação dos criminosos. Na imagem é possível ver e ouvir o comerciante correndo e gritando por socorro. Os homens vão atrás dele e somem da gravação. À reportagem, a vítima contou que acabou tropeçando e caindo, momento em que foi agredida pelos bandidos.

“Eles queriam me colocar no carro, tentaram a todo custo me fazer entrar no carro. Não conseguiram, eu fui na rua de baixo. Pedi socorro e ninguém me ajudou, eles voltaram na minha casa e quebraram minha televisão porque ela era muito grande. Eu consegui falar com meu primo que veio para me ajudar junto com meu tio, nisso eles fugiram e a polícia chegou logo em seguida”, relatou a vítima.

Em outra gravação, os criminosos aparecem voltando com o carro até a casa da vítima. A imagem é distante, mas é possível ver a movimentação dos criminosos que entraram na residência e roubaram um videogame e deixaram a televisão quebrada.

Segundo o comerciante, ele ficou escondido na rua de baixo com ferimentos na cabeça e sangramento. Ele também sofreu lesões nas pernas e braços. A PM (Polícia Militar) foi acionada, mas quando chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. A vítima foi levada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e depois encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, roubo e tentativa de sequestro. Na delegacia, o comerciante relatou ainda que a casa onde mora está em processo de litígio porque pertencia à sua avó que faleceu e alguns familiares querem que ele saia do imóvel, mas não há informação se o crime tenha alguma relação com isso.

Televisão da vítima jogada na rua e autores fugindo em Kwid prata (Foto: Direto das Ruas)
Televisão da vítima jogada na rua e autores fugindo em Kwid prata (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias