ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Compactador engata marcha errada e atinge casa na Vila Carlota

Durante o acidente, uma mulher e uma criança de quatros anos estavam dentro da casa atingida

Mylena Fraiha e Ana Beatriz Rodrigues | 27/07/2023 17:36
Compactador engata marcha errada e atinge casa na Vila Carlota
Compactador de pneus que colidiu e danificou lateral de residência na Vila Carlota (Foto: Alex Machado)

Na tarde desta quinta-feira (27), um compactador de pneus, modelo AP 26 da Muller, utilizado para compactação do asfalto, caiu em um barraco e atingiu uma casa, localizada no cruzamento entre as ruas Canadá e São Félix, na Vila Carlota.

Conforme apuração da reportagem, o motorista do compactador, ao invés de colocar a primeira marcha, engatou a ré, o que resultou no tombamento e no impacto direto com a residência.

Compactador engata marcha errada e atinge casa na Vila Carlota
Andrea relata que ela e seu filho estavam na casa durante o acidente (Foto: Alex Machado)

A moradora, Andrea Oliveira dos Santos, relata que ela e seu filho, de 4 anos, estavam na casa durante o acidente. “Só escutei um barulho horrível. Aí meu filho estava dormindo bem naquele cômodo. Imagina se ele não para o outro lado e passa em cima da minha casa".

De acordo com Andrea, a lateral da casa, que é feita de madeira, foi a mais afetada. Entretanto, apesar do prejuízo material, ninguém ficou ferido. “Estou agradecendo a Deus, porque foi um livramento”, reitera Andrea.

O compactador de pneus foi retirado do barranco com o auxílio de um trator, com o auxílio de um cabo de aço e uma corrente. O responsável pela obra, que preferiu não se identificar, afirmou que entrarão em contato com a dona da residência para calcular os prejuízos causados pelo acidente.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se haverá uma avaliação dos danos materiais do acidente e se prevê o ressarcimento de tais danos. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Dano causado na casa pela queda de compactador (Foto: Alex Machado)
  • Trecho da rua Canadá, na Vila Carlota, que está recebendo pavimentação (Foto: Alex Machado)
  • Momento em que a equipe da obra retira compactador caído (Foto: Alex Machado)
  • Moradora conversa com equipe responsável pela obra de asfalto (Foto: Alex Machado)
Nos siga no Google Notícias