Comparsa de Nando em execução de adolescente será julgado amanhã
Réu participou da execução da adolescente Jenifer Luana Lopes, de 16 anos
Um dos comparsas de Luiz Alves Martins Filho, o Nando, acusado de ter participado do assassinato adolescente Jenifer Luana Lopes, de 16 anos, ainda em março de 2016 será julgado nesta quarta-feira (22), em Campo Grande.
O homem, que não teve a identidade divulgada pela justiça, teria incentivado a vítima a consumir drogas e em seguida a levado até o local da execução, na região do Jardim Veraneio em Campo Grande.
Em fevereiro deste ano Nando foi condenados a 18 anos e 3 meses de prisão pelo crime. Michel Henrique Vilela Vieira, 24, outro envolvido no assassinato também foi penalizado com 10 anos e 10 meses de prisão, mas a defesa do jovem recorreu da decisão na justiça.
Já o terceiro réu teve o seu processo desmembrado da ação. Ele responde ao processo preso preventivamente. O julgamento terá início às 8 horas, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Heitor Medeiros da Rua da Paz.
O crime
Nando teria decidido matar a adolescente por vingança, depois que ela supostamente teria o furtado. Após ser levada para a região de mata no Jardim Veraneio, Jenifer Luana Lopes foi estrangulada com uma correia de máquina de lavar roupas.
Ele é acusado de ter matado pelo menos 16 pessoas, entre os anos de 2012 e 2016, e ficou conhecido como um dos maiores serial killers do Estado, pela quantidade e a forma cruel como executava os crimes. As vítimas eram, em maioria, jovens mulheres envolvidas com consumo de drogas e inseridas em contexto de vulnerabilidade social.