ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Condutor que matou no trânsito vai fazer curso de reciclagem e usar tornozeleira

Decisão foi do juiz Francisco Vieira de Andrade Neto em audiência de custódia realizada nesta terça-feira

Por Viviane Oliveira | 31/10/2023 11:58
Caminhonete que Edmundo dirigia no dia do acidente com morte (Foto: Direto das Ruas) 
Caminhonete que Edmundo dirigia no dia do acidente com morte (Foto: Direto das Ruas)

O fiscal de linha de transmissão Edmundo Mendes da Cruz Júnior, de 32 anos, condutor da caminhonete Chevrolet S10, que atropelou e matou o motociclista Nestor Almeida dos Santos, de 29 anos, vai responder ao processo em liberdade e será monitorado, durante 90 dias, por tornozeleira eletrônica. O acidente aconteceu na noite de domingo, no cruzamento das avenidas Souto Maior e Dinamarca, no Bairro Tijuca, em Campo Grande.

A decisão foi do juiz Francisco Vieira de Andrade Neto em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira. Edmundo ainda deverá frequentar curso de reciclagem no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), voltado a condutores de veículos automotores que são flagrados sob efeito de álcool. Ele terá de comparecer em juízo, com comprovantes atualizados de endereço, trabalho e está proibido de frequentar bares e estabelecimentos similares. Caso contrário, voltará para a prisão.

Caso - À polícia, Edmundo declarou que mora há sete meses em Campo Grande, onde está a trabalho. No domingo, por volta das 12 horas, foi até a casa de conhecidos, onde ficou até às 17h e consumiu nesse período apenas uma lata de cerveja. Na sequência, ele e outros dois conhecidos saíram na caminhonete.

Edmundo conta que seguia pela Avenida Dinamarca e não viu o sinal de parada obrigatória na Avenida Souto Maior, muito menos os motociclistas na pista. Após perceber a batida, retornou e ficou no local até a chegada do socorro. Ele passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi positivo. Edmundo foi preso em flagrante.

Vídeo mostra o momento que o condutor da moto Honda CG Titan passa pela Avenida Souto Maior, derrapa e cai no asfalto, sendo atropelado pela caminhonete Chevrolet S10 em alta velocidade, que trafegava na Avenida Dinamarca.

Na sequência, outro motociclista e o passageiro também são atingidos. Esses últimos foram socorridos e levados para a Santa Casa, com suspeita de fraturas. Nestor, o primeiro motociclista atropelado pela caminhonete morreu no local.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias