Condutor que matou no trânsito vai fazer curso de reciclagem e usar tornozeleira
Decisão foi do juiz Francisco Vieira de Andrade Neto em audiência de custódia realizada nesta terça-feira
O fiscal de linha de transmissão Edmundo Mendes da Cruz Júnior, de 32 anos, condutor da caminhonete Chevrolet S10, que atropelou e matou o motociclista Nestor Almeida dos Santos, de 29 anos, vai responder ao processo em liberdade e será monitorado, durante 90 dias, por tornozeleira eletrônica. O acidente aconteceu na noite de domingo, no cruzamento das avenidas Souto Maior e Dinamarca, no Bairro Tijuca, em Campo Grande.
A decisão foi do juiz Francisco Vieira de Andrade Neto em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira. Edmundo ainda deverá frequentar curso de reciclagem no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), voltado a condutores de veículos automotores que são flagrados sob efeito de álcool. Ele terá de comparecer em juízo, com comprovantes atualizados de endereço, trabalho e está proibido de frequentar bares e estabelecimentos similares. Caso contrário, voltará para a prisão.
Caso - À polícia, Edmundo declarou que mora há sete meses em Campo Grande, onde está a trabalho. No domingo, por volta das 12 horas, foi até a casa de conhecidos, onde ficou até às 17h e consumiu nesse período apenas uma lata de cerveja. Na sequência, ele e outros dois conhecidos saíram na caminhonete.
Edmundo conta que seguia pela Avenida Dinamarca e não viu o sinal de parada obrigatória na Avenida Souto Maior, muito menos os motociclistas na pista. Após perceber a batida, retornou e ficou no local até a chegada do socorro. Ele passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi positivo. Edmundo foi preso em flagrante.
Vídeo mostra o momento que o condutor da moto Honda CG Titan passa pela Avenida Souto Maior, derrapa e cai no asfalto, sendo atropelado pela caminhonete Chevrolet S10 em alta velocidade, que trafegava na Avenida Dinamarca.
Na sequência, outro motociclista e o passageiro também são atingidos. Esses últimos foram socorridos e levados para a Santa Casa, com suspeita de fraturas. Nestor, o primeiro motociclista atropelado pela caminhonete morreu no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.