Confira trechos interditados neste sábado na Capital
Quem deixou para comprar presente da mãe na última hora, pode se deparar com diversas ruas em obras hoje
O programa Reviva Campo Grande segue com interdições para melhorias nas ruas e avenidas da Capital, por isso, quem deixou para fazer as compras do Dia das Mães nos “45 do segundo tempo” deve se atentar para evitar transtornos. Esta é a segunda fase das obras de requalificação e a entrega está prevista para agosto deste ano.
Nesta etapa, serão mais de 21 quilômetros de ruas requalificadas com padronização de calças, instalação de mobiliário e plantio de árvores no quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso e Calógeras e pela Rua José Antônio.
Também serão revitalizadas as ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.
Neste sábado (7), seguem interditados alguns trechos. Um deles na Rua 13 de Maio, entre as ruas Maracaju e Barão do Rio Branco, a via está parcialmente fechada para receber obras de laço semafórico e deve ser liberada no domingo (8).
Outro ponto que deve ter atenção dobrada dos motoristas e pedestres é na Rua Rui Barbosa entre as ruas Otaviano de Souza e do Catete. Para quem precisar passar pelo local, o desvio é feito na Rua Antonio Correa.
Já no canteiro da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, as equipes seguem no trabalho de readequação do serviço que consiste em ajustar a acessibilidade para os pedestres juntamente com a geometria da via. A previsão de liberação deste trecho é na quarta-feira (11).
Esta semana, a prefeitura também interditou a Rua Rui Barbosa, entre as ruas Maracaju e Antonio Maria Coelho, onde são feitas obras de recapeamento e após a finalização desse trecho, as obras na via avançam para o trecho seguinte, entre a Rua Antonio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso, a previsão é de apenas um dia de fechamento.
Entregue – A Prefeitura de Campo Grande entregou a primeira etapa das obras de requalificação da área central da cidade no dia 26 de março. Nesta fase, foram plantadas mais de 600 árvores e instaladas 360 lixeiras para descarte de resíduos sólidos.
Além disso, foram mais de 15 quilômetros de asfalto recapeado nas ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro).