ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Conselheiros ficam sem receber plantões por 2 meses e prefeitura alega erro

Criação do 8º Conselho Tutelar motivou divergência no registro dos plantões, informou secretaria

Por Gabriela Couto | 13/08/2024 14:47
Fachada do prédio do 8º Conselho Tutelar, no Imbirussu, em Campo Grande (Foto: PMCG/Arquivo)
Fachada do prédio do 8º Conselho Tutelar, no Imbirussu, em Campo Grande (Foto: PMCG/Arquivo)

A Acetems (Associação dos Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul) denunciou ao Campo Grande News que há servidores da categoria em Campo Grande sem receber os plantões de maio.

“Inclusive, na prévia para o mês que vem já está lançando novamente sem plantão. Acabamos de verificar na SAS. Estamos buscando a gestão e o diálogo para resolver a situação, mas até o momento não conseguimos êxito”, acrescentou o presidente da associação, Adriano Vargas.

Um dos conselheiros tutelares da Capital, que não quis se identificar, explicou que o valor dos plantões de maio não foi repassado integralmente. Apesar da promessa do pagamento no mês seguinte, não houve o cumprimento.

“A gente recebeu o valor parcial. Um plantão e pouquinho. Agora, a promessa era de que eles pagariam, nesse mês de agosto, esse valor que ficou faltando. E pagariam os plantões referentes ao mês de junho. Quando chegou agora esse mês de junho, a gente não recebeu os atrasados do mês passado. E também não recebemos esse mês.  Já estamos dois meses sem receber os plantões de forma correta”, lamentou.

O grupo afirma que questionou a SAS (Secretaria de Assistência Social), mas não houve uma posição oficial para a situação, apenas promessas. “Falam que mês que vem será pago. Só que a gente está com medo de chegar no mês que vem e não vir novamente, porque eles não nos dão uma resposta escrita, eles não respondem nossos ofícios, só ficam respondendo de boca o que vai fazer, o que vai pagar, mas até agora nada”.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que houve um erro na folha de pagamento em relação aos plantões dos conselheiros. “Com a criação do 8º Conselho Tutelar, houve divergência no registro dos plantões, porém, a Pasta esclarece que o salário foi depositado normalmente”.

A SAS reforçou ainda que já acionou a SEGES (Secretaria Municipal de Gestão) para solucionar a pendência do sistema e ressaltou que os servidores irão receber normalmente em setembro o retroativo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias