Conselho tutelar resgata crianças que se alimentavam de comida estragada
Conforme a Conselheira Letícia Louveira, no local foi constatado que os irmãos viviam em situação insalubre em meio à sujeira
Denúncia anônima levou o Conselho Tutelar a resgatar quatro irmãos com idades de 3 a 13 anos vivendo em situação de abandono, numa casa localizada no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O caso foi registrado no início da tarde de ontem (15) e será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Conforme a conselheira Letícia Louveira, no local, foi constatado que os irmãos viviam em situação insalubre - em meio à sujeira e se alimentando de comida não apropriada para o consumo.
Enquanto o conselho atendia a ocorrência, os pais não foram localizados. Por isso, os quatro foram ouvidos na delegacia e na sequência levados para um abrigo da cidade.
Não há informação se os pais das crianças já tinham passagens na polícia por abandono. No Conselho Tutelar não havia nenhuma ocorrência relacionada à família.
A polícia investiga também se há caso de abuso sexual envolvendo os irmãos, depois de tomar conhecimento de um vídeo que mostra cenas íntimas de adultos com uma das crianças.